10 março 2021

Projeto analisa a eficiência da Universidade em sua base administrativa

Conhecer melhor a eficiência administrativa de toda a Universidade é o objetivo do projeto USP Base, desenvolvido pela Coordenadoria de Administração Geral (Codage), com o apoio de seus quatro departamentos: Recursos Humanos, Financeiro, Administração e Convênios.
“A USP não seria grande como é se, ao longo de sua história, não tivesse contado com pessoas com visão estratégica e analítica. O mérito da proposta do USP Base está em criar um espaço para o compartilhamento e a análise dos dados gerados por nossos próprios sistemas corporativos”, destacou o vice-reitor Antonio Carlos Hernandes, responsável pela administração da Universidade.
“O USP Base faz um diagnóstico analítico dos processos administrativos em sua origem, na base da engrenagem administrativa de toda a Universidade. O projeto reforça e explora as positividades da história administrativa das unidades e órgãos, reforçando os acertos da administração e preparando a direção para redescobrir a grandeza da própria Universidade”, explica o coordenador de Administração Geral, Luiz Gustavo Nussio.
Desde 2019, a equipe da Codage trabalhou no desenvolvimento de indicadores objetivos em todas as áreas administrativas, a partir dos dados gerados pelos sistemas corporativos. Não foi uma tarefa fácil já que essa é uma área pouco explorada nas universidades públicas brasileiras. Por isso, alguns dos critérios utilizados foram inspirados em indicadores adotados em universidades estrangeiras de porte semelhante ao da USP.    Saiba mais.   
Fonte: Jornal da USP - 09/03/21