04 novembro 2021

Pesquisa quer mapear a funcionalidade na comunidade da USP

Para conhecer melhor a capacidade de interação de sua comunidade com o ambiente, e mapear a ocorrência de eventuais limitações entre docentes, servidores e estudantes da USP, o Escritório de Gestão de Indicadores de Desempenho Acadêmico (Egida) está realizando um “Inquérito sobre a funcionalidade dos membros da comunidade USP”.
Durante o mês de novembro, docentes, servidores e estudantes receberão, por e-mail, um pequeno questionário com perguntas de múltipla escolha sobre a existência de dificuldades na realização de tarefas básicas relacionadas à mobilidade, visão, audição, concentração, comunicação, autocuidado e estado emocional. A participação é anônima e confidencial.
O estudo pretende identificar a prevalência de limitações em toda a comunidade da Universidade. As informações geradas pela pesquisa poderão auxiliar no aprimoramento dos sistemas corporativos e na definição de estratégias para melhorar a acessibilidade na Universidade.
“A efetividade da pesquisa será reforçada com a participação de uma parcela significativa da comunidade USP, distribuída em todos os segmentos que a compõem. Espera-se, portanto, que possamos contar com a adesão de nossos alunos, docentes e servidores”, explica o coordenador do Egida, Aluisio Augusto Cotrim Segurado.   Saiba mais.   
Fonte: Jornal da USP - 03/11/21