Em 2022, um levantamento do
Radar Agtech, feito pela Embrapa, a SP Ventures e Homo Ludens, mostrou que o
Brasil concentra 1.703 startups dedicadas ao agronegócio no país. O número é
8,1% do que o registrado em 2020/2021, quando os dados apontaram 1.574 empresas
de tecnologia para o campo.
Segundo o Radar Agtech, dentre tantas oportunidades, a maioria das empresas está dedicada a alimentos inovadores e novas tendências alimentares, a sistemas de gestão de propriedade rural e marketplace e plataformas de negociação e venda de produtos agropecuários. Geralmente, as agtechs nascem de uma dor da agricultura, ou seja, a partir daí surge uma ideia e ela vai buscar na tecnologia a solução para o problema. Só em Ribeirão Preto, segundo o levantamento, há 39 startups atuantes. Mas diante de tanta inovação e oportunidade, como o produtor rural pode escolher o que é melhor para o negócio dele. Saiba mais.
Segundo o Radar Agtech, dentre tantas oportunidades, a maioria das empresas está dedicada a alimentos inovadores e novas tendências alimentares, a sistemas de gestão de propriedade rural e marketplace e plataformas de negociação e venda de produtos agropecuários. Geralmente, as agtechs nascem de uma dor da agricultura, ou seja, a partir daí surge uma ideia e ela vai buscar na tecnologia a solução para o problema. Só em Ribeirão Preto, segundo o levantamento, há 39 startups atuantes. Mas diante de tanta inovação e oportunidade, como o produtor rural pode escolher o que é melhor para o negócio dele. Saiba mais.
Fonte: Portal G1 – 03/05/23