04 fevereiro 2019

Jornal da USP alcança 39 milhões de páginas visualizadas

Canal de notícias da Universidade traz informações sobre ciências, vestibular, cultura, assuntos da atualidade, entre outros
Desde a migração do formato impresso para o digital, ocorrida em maio de 2016, o Jornal da USP 
já teve 39 milhões de páginas visualizadas. Apenas em 2018, foram 15,5 milhões de páginas acessadas por quase 6 milhões de usuários de todo o Brasil e exterior.
O conteúdo é totalmente dedicado aos assuntos relacionados à Universidade, informando o público sobre pesquisas científicas, atividades culturais, serviços à comunidade e vestibular, além de trazer a análise de especialistas sobre temas de interesse da sociedade, seja em forma de artigos ou entrevistas.
A divulgação da ciência e tecnologia tem um destaque especial no Jornal, já que a USP é uma universidade de pesquisa, responsável por  20% do conhecimento científico realizado no Brasil. Daí a importância do público ter acesso a essa produção.
Mas nosso conteúdo vai além: o Jornal da USP acompanha os acontecimentos mais relevantes do cotidiano, discutindo cada um deles com os especialistas da Universidade, em reportagens e artigos. São exemplos disso as matérias sobre os 30 anos da Constituição Brasileira e sobre os desafios da Educação, além do especial que discutiu os 50 anos de 1968, e as repercussões sobre o caso Marielle Franco e a greve dos caminhoneiros.
Jornal da USP é produzido pela Superintendência de Comunicação Social com o apoio das áreas de comunicação das unidades, institutos, museus e prefeituras dos campi de toda a Universidade, distribuídos nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, São Carlos, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Lorena, Santos e São Sebastião. Há também textos reproduzidos da Agência Fapesp. As publicações em texto, infografia e audiovisual têm acesso totalmente gratuito e podem ser compartilhadas por qualquer pessoa, empresa, ou veículo de comunicação, bastando citar a fonte. Além do site, as notícias estão na Rádio USP, WhatsApp, Facebook, Twitter, YouTube, LinkedIn e Instagram.  Leia mais