28 março 2021

O uso do sistema Gestão da Informação de Projetos (GiP) começa a partir de 19 de abril

O sistema Gestão da Informação de Projetos (GiP) foi desenvolvido pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) a pedido da Pró-Reitoria de Pesquisa e implementado em 2015.

Esse aplicativo web gerencia e controla a execução dos projetos de pesquisas financiados com verbas extraorçamentárias das agências de fomento, em total aderência aos modernos procedimentos de gestão de auxílios financeiros e prestações de contas online, com a transparência, segurança e agilidade que dele se espera.

O Sistema GIP tem como objetivo reduzir o tempo gasto na prestação de contas das atividades financeiras dos projetos de pesquisa, permitindo que o Pesquisador destine seu tempo para o que é mais importante: produzir conhecimento científico. Além de minimizar os trâmites burocráticos dispendido com as atividades científicas, facilita a contabilidade dos projetos e, sob o ponto de vista institucional, permite o acompanhamento dos projetos em andamento na Universidade.

Seus processos abrangem as etapas de cadastro, execução e prestação de contas, contando com várias funcionalidades, entre as quais, controle de saldo, registros de entrada e saída de dinheiro, elaboração de relatórios gerenciais, gerenciamento do patrimônio do auxílio ou projeto.

A partir de 19 de abril de 2021 a FAPESP não aceitará prestação de contas em papel.

Assista aos treinamentos.    Fonte: PRP-USP - mar. 2021