10 fevereiro 2022

Cartão de identificação terá informação sobre vacinação da comunidade universitária

Para facilitar o acesso de docentes, alunos e servidores técnicos e administrativos às dependências da Universidade, a comunidade da USP conta com mais uma opção para comprovar o esquema vacinal contra a covid-19.
A partir de agora, é possível incluir os comprovantes de vacinação e eventuais doses de reforço no Portal de Serviços Computacionais da Universidade e os dados serão incorporados ao cartão de identificação eletrônico (e-Card) da USP.
A partir do ano letivo de 2022, as aulas de graduação e de pós-graduação da USP serão oferecidas de forma presencial. Na graduação, as aulas terão início no dia 14 de março; na pós, o início das atividades é definido em calendário próprio de cada programa de Mestrado e Doutorado das unidades.
Também está previsto que as salas de aulas, laboratórios, repartições administrativas e demais espaços da Universidade voltem a ter 100% de ocupação.
“A inclusão da informação no e-Card representa mais uma opção para facilitar o acesso da comunidade às dependências da USP, principalmente em locais de grande circulação, tais como os restaurantes universitários e os centros esportivos”, explica o superintendente de Tecnologia da Informação (STI), João Eduardo Ferreira.
Para fazer o cadastro, o usuário deverá acessar o Portal de Serviços Computacionais da USP, com seu número USP e senha única de acesso. Em seguida, deve acessar o menu Meus Dados Pessoais > Vacinação Covid-19, informar os dados de cada uma das doses, salvar os dados anexando os respectivos comprovantes e encaminhar para validação.
Após a validação do cadastro, que deverá ser feito pelas comissões de graduação e de pós-graduação das unidades, no caso dos estudantes, e pelo Departamento de Recursos Humanos, no caso dos docentes e dos servidores técnicos e administrativos, a informação será incorporada ao e-Card USP. O aplicativo do e-Card está disponível nas lojas Apple e Google Play e poderá ser acessado por meio da senha única do usuário USP.  
Fonte: Jornal da USP - 09/02/22