02 agosto 2022

Pesquisadores apoiados pela FAPESP estão entre os contemplados pelo Prêmio Fundação Bunge 2022

Prêmio Fundação Bunge anunciou os contemplados em sua 66ª edição, dentre os quais três recebem ou já receberam apoio da FAPESP.
Na área “Crédito de carbono e agricultura regenerativa”, na categoria Juventude, foi reconhecido Maurício Roberto Cherubin, professor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ-USP), por suas investigações sobre os impactos do uso da terra e de práticas de manejo na qualidade do solo, dinâmica de carbono e na provisão de serviços ecossistêmicos em sistemas agrícolas. Sua tese de doutorado recebeu Menção Honrosa no Prêmio Tese Destaque USP 2017 - Grande Área: Ciências Agrárias. Fez seu Pós-Doutorado (2016-2018) no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA-USP) no Laboratório de Biogeoquímica Ambiental.
A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 10 de novembro de 2022, em São Paulo. Além do reconhecimento público, os premiados na categoria Vida e Obra receberão medalha de ouro e quantia de R$ 150 mil, e os na categoria Juventude, medalha de prata e R$ 60 mil.
O Prêmio Fundação Bunge foi criado em 1955 para incentivar a inovação e disseminação de conhecimento, reconhecer profissionais que contribuem para o desenvolvimento da cultura e das ciências no Brasil, além de estimular novos talentos.   Saiba mais.   
Fonte: Agência FAPESP - 02/08/22