04 maio 2017

Britannica Escola lança nova plataforma


A partir do dia 13 de abril, a plataforma de aprendizagem online Britannica Escola apresentará uma nova configuração. De acordo com a editora, o design passará a ser mais moderno e atrativo, com tecnologia adaptável para facilitar a pesquisa por meio de telefones e tablets. 

“Nossa intenção é melhorar a interface para os usuários, facilitando a busca e a visualização do conteúdo pesquisado”, revela a marca em comunicado. “A migração permitirá que a Britannica Escola aproveite as melhorias implementadas em todos os produtos institucionais da Encyclopædia Britannica”.

O HTML (abreviação de Hypertext Markup Language, ou seja, Linguagem de Marcação de Hipertexto) é uma linguagem usada para a publicação de conteúdos (textos, imagens, vídeos, áudios etc.) na web. A versão HTML5 tem como um de seus principais objetivos facilitar a manipulação de elementos da página virtual, fornecendo ferramentas para que o site ofereça diversos recursos, mas permaneça leve e funcional.

Além das vantagens e benefícios já citados, a nova plataforma Britannica Escola possui ferramenta avançada de exibição de recursos multimídia e buscadores da internet integrados à base que facilitam ainda mais a pesquisa.

A Britannica Escola pode ser acessada das seguintes formas:

- Pelo endereço capes.britannica.com.br;
- Pelo banner na área de “Parceiros”, que consta no rodapé do Portal de Periódicos.

Sobre o conteúdo da plataforma
O portal Britannica Escola é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) com a Encyclopædia Britannica, uma das mais conhecidas e conceituadas editoras do mundo. Acessando a interface da Britannica Escola, alunos e professores poderão utilizar, ferramentas de ensino e recursos multimídia disponíveis na plataforma, como artigos de enciclopédia, imagens e vídeos, atlas do mundo, biografias, recursos interativos de geografia,  entre outros. O portal é todo em português e gratuito, com materiais elaborados a partir dos conteúdos abordados nas escolas brasileiras.