29 setembro 2017

"Meu espaço": serviço disponível para os usuários do Portal de Periódicos

O “Meu espaço” é uma área administrada pela equipe do Portal de Periódicos e oferece vários recursos, que  permitem ao pesquisador montar seus próprios conjuntos de busca, salvar e criar alertas de pesquisas  já realizadas no acervo do Portal e guardar seus artigos,  periódicos e bases de dados preferidos em 
um espaço virtual permanente.

O cadastro no “Meu espaço” é opcional, tendo login e senha. Os usuários registrados no “Meu espaço” recebem o Boletim Eletrônico do Portal de Periódicos e podem se inscrever nos treinamentos online, além de ter acesso ao certificado digital da capacitação.

É importante destacar que o cadastro no “Meu espaço não interfere no tipo de acesso realizado
ao Portal de Periódicos, ou seja, o usuário pode acessar a biblioteca virtual independente de possuir login e senha nessa área.

Para esclarecimento de dúvidas sobre o “Meu Espaço”, o Portal de Periódicos disponibiliza como 
canal de atendimento ao usuário o e-mail periodicos@capes.gov.br.