24 abril 2018

Portal de Periódicos não oferece mais suporte para acesso pelo Internet Explorer

A equipe técnica do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) comunica aos usuários que não há mais suporte disponível do Internet Explorer para acesso ao acervo da biblioteca virtual.

Isso ocorre porque, desde 2016, a Microsoft deixou de oferecer assistência às versões antigas do navegador, impossibilitando o usuário de promover correções necessárias para a segurança online. As atualizações corrigem vulnerabilidades que podem ser exploradas por vírus, malwaresspywares e outros tipos de ameaças. Com atualizações frequentes, o computador recebe proteção a ataques mal-intencionados, preservando os dados de quem acessa a web.

É importante fazer a atualização do navegador regularmente. Também é recomendado que os usuários adotem o hábito de buscar sempre as últimas versões do sistema operacional em uso. Com esses cuidados, é possível usufruir do conteúdo do Portal de Periódicos e de outras plataformas de pesquisa com tranquilidade.  Fonte: Portal de Periódicos da CAPES