01 agosto 2018

BioMed Central (BMC) e Universidade de São Paulo (USP): parceria de sucesso desde 2012

Em junho de 2012, a Universidade de São Paulo (USP) tornou-se membro da BioMed Central (BMC), casa publicadora da Springer Nature, uma parceria que já dura seis anos. De 2012 a 2018, foram mais de 1.400 artigos de autores USP publicados nas revistas do Grupo. A iniciativa ainda em 2012 partiu do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP) que, desde então, vem destinando parte de seus recursos à manutenção desta afiliação que gera descontos para os autores USP. O objetivo desta matéria é apresentar alguns fatos e dados que expliquem porque manter esse apoio é importante.
A BioMed Central é uma editora que reúne 318 revistas científicas em acesso aberto revisadas por pares e indexadas tanto na Web of Science (Clarivate Analytics) quanto na base de dados Scopus. Todas as revistas da BioMed Central são publicadas apenas online. O portfólio de revistas abrange as áreas de Biomedicina, Química, Criminologia e Justiça Criminal, Odontologia, Educação, Engenharia, Meio ambiente, Ciências da vida, Ciência dos Materiais, Matemática, Medicina e Saúde Pública, Farmácia, Filosofia, Física, Psicologia e Ciências Sociais. Confira a lista de revistas editadas pela BioMed Central no website  https://www.biomedcentral.com/journals ou consulte a Lista de Títulos BMC Journals.
Autores USP recebem um desconto de 25% na taxa de processamento de artigo (APC) para todos os artigos publicados em qualquer periódico da BioMed Central. Caso esteja submetendo um manuscrito fora do IP institucional, na página “APC Agreement Page”, escolha a opção “I believe that I am covered by an institutional membership arrangement” e, em seguida, selecione a sua instituição. Leia mais. Para mais informações:
http://www.biomedcentral.com/about/membership/members/1600009374