03 setembro 2018

Novos docentes da USP podem receber apoio financeiro para projetos

Docentes contratados a partir de janeiro de 2016 podem concorrer a um auxílio no valor de R$ 15 mil

A Pró-Reitoria de Pesquisa lançou o Edital 2018 do Programa de Apoio aos Novos Docentes da USP, que oferece um apoio financeiro aos docentes recém-contratados com o objetivo de proporcionar as condições iniciais para o estabelecimento de uma estrutura de pesquisa.
O auxílio de R$ 15 mil, pago via remanejamento orçamentário às unidades, deve ser utilizado para compra de material permanente e de consumo, pagamento de serviços de terceiros, diárias e passagens para o docente ou para seus alunos de iniciação científica e pós-graduação.“Nosso propósito é acolher os novos docentes e ajudá-los a iniciar sua carreira aqui na Universidade. É um reconhecimento de que o apoio aos novos docentes é essencial para a continuidade da excelência de nossas pesquisas”, explica o pró-reitor de Pesquisa, Sylvio Roberto Accioly Canuto.
Para se inscrever, os docentes contratados a partir de 1º de janeiro de 2016 devem enviar um resumo descritivo de seu projeto de pesquisa, com a publicação de sua contratação no Diário Oficial do Estado de São Paulo e a declaração de anuência da Comissão de Pesquisa de sua unidade.
Os documentos devem ser enviados para a Pró-Reitoria de Pesquisa, por meio de processo, até o dia 15 de outubro. Todas as propostas serão analisadas por uma comissão formada pela 
Pró-Reitoria. Para mais informações, consulte o edital disponível na internet ou entre em contato pelo Fale Conosco.