16 janeiro 2019

AI: desvendar a pesquisa, preencher o potencial

Milhões de horas foram gastas pesquisando AI. Mas como gerenciamos o conhecimento - e o usamos para explorar oportunidades?
A inteligência artificial (AI) é um tema que domina a pesquisa global. Mas a rápida taxa de desenvolvimento levou à fragmentação e desordem.
O conhecimento é isolado, a terminologia é inconsistente - e uma visão geral clara é difícil de encontrar. 
O relatório – “Inteligência Artificial: Como o conhecimento é criado, transferido e usado” - é o primeiro desse tipo. Com consulta de muitos dos principais especialistas em IA do mundo e baseado nos mais recentes dados e insights de conferências, pré-impressão de artigos, mídia social e Scopus, é um guia meticulosamente construído e abrangente que explica a terminologia e traz uma claridade refrescante para o quadro global da pesquisa. Ele ajuda qualquer pessoa envolvida em pesquisa de IA a aproveitar ao máximo o rápido crescimento do conhecimento disponível hoje. 

Aprenda a linguagem da AI
Nós estabelecemos um vocabulário comum e compreensão da IA. Ao remover a confusão de termos, facilitamos a transferência de conhecimento e incentivamos a colaboração. Os formuladores de políticas podem traduzir objetivos em prioridades de pesquisa e os pesquisadores podem comparar com precisão o conhecimento.

Delinear áreas de pesquisa
Ensino, pesquisa, indústria e mídia, todos têm diferentes perspectivas de IA. Ao delinear o campo de pesquisa de inteligência artificial em sete grupos, trazemos ordem e facilitamos o entendimento interfuncional essencial.


Veja a imagem global de pesquisa de IA
O relatório resume a produção de pesquisa de geografias importantes, como Europa, China e EUA, avaliando os pontos fortes, os pontos fracos e as características de cada um.
Fonte: Elsevier