Relatórios de similaridade apoiam alunos, professores e pesquisadores a citar corretamente, encontrar fontes de pesquisa relevantes e evitar o plágio - o que melhora a qualidade da produção acadêmica.
Mais de 40 instituições brasileiras têm acesso aos relatórios de similaridade das ferramentas da Turnitin para alunos e professores em cursos de graduação, pós e mestrado, além de pesquisadores profissionais. São clientes com alto grau de produção científica, como USP, FGV, UFPB, Unesp, Unicamp, PUC-RS, Fundação Dom Helder Câmara, Unifor e Fucape, que usam a solução para obter ganhos significativos na qualidade da produção acadêmica.
O diferencial Turnitin
O relatório gerado nas ferramentas da Turnitin é o único que mostra a comparação não somente com conteúdo disponível na internet, como também trabalhos de estudantes de todo o mundo e publicações científicas de repositórios fechados de parceiros exclusivos como SciELO, Crossref, Springer, Elsevier, entre muitos outros. Além disso, é fundamental que o reporte de similaridade seja claro para facilitar a interpretação e tomada de ação, de forma que as instituições implementem processos formativos de qualidade.
Apoia na melhora da qualidade da escrita