26 agosto 2019

Google Assignments: ferramenta anti-plágio do Google

A nova ferramenta do Google tenta ajudar professores e alunos a manter e melhorar a originalidade dos trabalhos apresentados em sala de aula, marcando os compromissos necessários e fornecendo uma maneira rápida e fácil de verificar a integridade acadêmica. A ferramenta usa o poder da pesquisa do Google para gerar relatórios de originalidade comparando o trabalho do aluno com centenas de bilhões de páginas da web e dezenas de milhões de livros.
Os relatórios destacam citações faltantes, paráfrases ineficazes ou plágio involuntário devido à alta similaridade e ligação à fonte externa.
Os alunos podem executar relatórios de originalidade até três vezes antes de enviá-los, permitindo-lhes identificar e solucionar erros de nomeação e economizar tempo na qualificação.
Os trabalhos dos alunos que foram digitalizados com a ferramenta não são retidos nem de propriedade do Google.
No futuro, o Google planeja adicionar uma opção para que as escolas tenham um repositório privado de apresentações de alunos, o que elas possuem, para que os instrutores possam ver as correspondências entre os trabalhos.  Fonte: Universo Abierto