No processo de tornar-se o principal buscador do planeta, ele também se consolidou como uma plataforma de anúncios, um modelo de negócios e um coletor de informações pessoais. Cada vez em que você faz uma busca, o Google descobre um pouco mais sobre as suas preferências e hábitos - mas quanto você sabe sobre o Google?
Eis alguns fatos que podem surpreender você:
Eis alguns fatos que podem surpreender você:
1. O nome
Nome da empresa mais famosa do mundo da tecnologia começou como erro ao soletrar termo matemático. O nome Google nada mais é do que a escrita incorreta do termo matemático "googol" - o número 1 seguindo de 100 zeros. O erro acabou sendo muito usado e se tornou o nome da nova ferramenta.
2. 'Massagem nas costas'
Sistema de busca do Google tinha nome "massagem nas costas", referindo-se aos links usados para rankear as páginas.
3. Brincadeiras
Os engenheiros do Google gostam de fazer pegadinhas em algumas buscas, e de espalhar jogos secretos.
4. Bodes para cortar grama
Empresa diz que usar bodes para aparar a grama é melhor para o meio ambiente do que cortadores.
5. Um negócio em crescimento
O Google é dono de mais de 70 empresas de internet, incluindo alguns dos principais serviços de mídias sociais, além do Gmail, do Google Maps, do Google Drive, do Google Chrome e outros.
6. O Doodle
A competição "Doodle 4 Google" convida estudantes americanos a redesenhar o logo da homepage do Google e premia o melhor desenho.
7. Uma oportunidade perdida
Em 1999, Larry e Sergey tentaram vender o Google por apenas US$ 1 milhão, mas não houve compradores interessados. A plataforma opera em todo o mundo em mais de 100 idiomas, respondendo a trilhões de consultas de pesquisa por ano.
8. Lema
Fundadores do Google já foram criticados por supostamente não respeitarem lema "Não seja mau" que é um dos lemas originais - e o mais famoso - da empresa.
9. Comida importa - e muito
Sempre há algo para comer nos escritórios do Google.
10. O melhor amigo
Animais domésticos precisam ser treinados especialmente para serem levados ao escritório do Google. Fonte: BBC News Brasil - 27/09/19