04 novembro 2019

Jornal da USP atinge 7 milhões de usuários e lança novidades

Há 3 anos e meio no ar, veículo, que também agrega a Rádio e a TV, ampliou presença nas plataformas digitais, implementa nova identidade visual e novas ferramentas


Tendo como missão principal divulgar para a sociedade a produção e o conhecimento da Universidade de São Paulo no campo das ciências exatas, humanas e biológicas, o Jornal da USP – que também agrega a programação da Rádio USP e da TV USP – está em constante mutação e amplia, cada vez mais, a sua audiência. 
Nos últimos doze meses, quase 7 milhões de usuários acessaram o Jornal da USP, somando 17 milhões de visualizações de matérias, áudios e vídeos. Ao completar 3 anos e meio no ar sob formato digital, o Jornal da USP altera sua home para destacar o conteúdo multimídia, em especial os podcasts, para explorar cada vez mais diferentes linguagens, interagir mais com os leitores e atingir novos públicos em qualquer parte do mundo.
O jornal, a rádio e a TV divulgam assuntos relacionados à própria USP – como pesquisas, projetos, políticas internas, atividades culturais e serviços à comunidade -, e abordam temas de interesse para toda a sociedade, por meio de análises, artigos e entrevistas de especialistas da Universidade. O objetivo é falar com o público interno, o público universitário de todo o país e a sociedade como um todo.
Iniciamos o mês de novembro apresentando novidades aos milhões de leitores que acompanham o site: páginas visualmente mais leves, conteúdos mais bem organizados, novas áreas e facilidade para encontrar os assuntos de interesse. Aproveitamos a ocasião para reunir também os principais recursos que criamos para melhorar nossa comunicação com nossos leitores, ouvintes e espectadores.  Leia mais.  Fonte: Jornal da USP - 01/11/19