Instituição é responsável por conceder bolsas de pós-graduação e fomentar pesquisas
O engenheiro deixa a reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), onde ficou à frente do cargo desde 2011. Nota divulgada pela Capes ressalta que Aguiar Neto liderará “em constante diálogo com a comunidade científica”
Com a publicação no Diário Oficial União (DOU) desta sexta-feira, 24, o professor Benedito Guimarães Aguiar Neto é o 22º nome a assumir a presidência da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) desde a sua criação, em 1951.
Aguiar sucederá a Anderson Correia, que chegou à presidência da Coordenação em fevereiro de 2019. Ele deixa reitoria da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), onde ficou à frente do cargo desde 2011.
Benedito Aguiar irá liderar – juntamente com o Conselho Superior da Capes e em constante diálogo com a comunidade acadêmica – a Coordenação, vinculada ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) no Brasil.
A Capes investe na formação de recursos humanos de alto nível no País e exterior, atua na formação de professores da educação básica e promove cooperação científica internacional por meio de concessão de bolsas e fomentos à pesquisa, de avaliação e acesso, e divulgação da produção científica. Leia mais.
Fonte: Jornal da Ciência - 24/01/20
Fonte: Jornal da Ciência - 24/01/20