16 abril 2020

Dirigentes discutem a gestão da Universidade em tempos de pandemia

“A USP está se mostrando para sociedade como instrumento importante para enfrentar a crise decorrente da pandemia da covid-19 em todos os sentidos: no ensino, na pesquisa e na extensão. Do ponto de vista da gestão, estamos conseguindo fazer tudo continuar funcionando”.
Assim o reitor Vahan Agopyan deu início à reunião de dirigentes, promovida no último dia 14 de abril. O encontro, realizado virtualmente, reuniu cerca de 100 diretores de Unidades de Ensino, Institutos, Museus e Órgãos da Universidade.
“Nosso objetivo é compartilhar informações para que todos tenham conhecimento das atividades que estão sendo realizadas. Ainda não sabemos como será o futuro e nem podemos fazer prognósticos. O certo é que teremos grandes desafios pela frente, mas que permitirão que a universidade se renove e se aperfeiçoe”, afirmou o reitor. “Teremos outra realidade quando tudo for retomado. Teremos grandes mudanças, muito trabalho e muitos obstáculos a vencer”, continuou.
Em relação à gestão financeira da Universidade, Agopyan mencionou que estão sendo feitas reuniões periódicas do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp) para avaliação da situação. 
Em seguida, os pró-reitores das Universidades fizeram apresentações sobre como cada uma das áreas tem atuado durante esse período.  Leia mais.   Fonte: Jornal da USP - 15/04/20