No último sábado, 18/7, a Casa do Estudante Universitário do campus USP Luiz de Queiroz ganhou um presente na fachada da avenida Pádua Dias. A Vertigarden, empresa piracicabana referência em jardins verticais no Brasil, concluiu um projeto verde de 40 metros quadrados que apresenta dois cenários, um diurno e outro noturno. A estrutura é uma grande surpresa em termos de sustentabilidade, beleza natural e iluminação.
Esta é a primeira etapa de um projeto de reforma para sustentabilidade projetada para o prédio que abriga 130 estudantes, anuncia o prefeito do campus USP Luiz de Queiroz, Roberto Arruda de Souza Lima.
“O jardim vertical é de grande importância porque, além do aspecto estético, tornando ainda mais bonito o campus e a cidade, deve-se destacar o local de sua instalação: a Casa do Estudante que abriga dezenas de alunos os quais terão benefícios como o isolamento acústico e térmico. O jardim está perfeitamente encaixado na política de sustentabilidade do campus. O mesmo prédio receberá, em breve, a instalação de placas fotovoltaicas, tornando o prédio referência em termos de sustentabilidade. Em um momento de forte impacto na saúde mental pelo isolamento social, a valorização da moradia e a presença o jardim deverá proporcionar maior conforto, físico e mental, aos alunos”, declara o prefeito do campus. Saiba mais. Fonte: ESALQnet - 21/07/20