A editora da AIEA é líder no campo nuclear. Suas mais de 9.000 publicações científicas e técnicas que incluem padrões internacionais de segurança, guias técnicos, anais de conferências e relatórios científicos. Elas cobrem a amplitude do trabalho da AIEA, concentrando-se em energia nuclear, terapia de radiação, segurança e proteção nuclear e leis nucleares, entre outros. Confira as publicações da editora.
Por 50 anos, desde o estabelecimento em 1970 do Sistema Internacional de Informação Nuclear (INIS) como o principal repositório nuclear da AIEA, a equipe do INIS trabalhou com Estados Membros de todo o mundo para coletar, processar e preservar informações nucleares. Com mais de 4,3 milhões de referências bibliográficas e acesso a 2 milhões de textos completos, o INIS oferece informações nucleares globais gratuitas e fáceis de encontrar. Visite o repositório do INIS.
A Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, conhecida como CERN é o maior laboratório de física de partículas do mundo, localizado em Meyrin, na região em Genebra.
A série de relatórios do CERN (popularmente conhecida como Yellow Reports) foi iniciada em 1955 e segue até o presente, incluindo atas de conferências, documentos técnicos, além de relatórios de novas atividades. Os relatórios Amarelos não são mais distribuídos em formato impresso, mas estão disponíveis on-line gratuitamente no CERN Document Server.