11 novembro 2020

USP é a melhor universidade brasileira segundo o ranking QS Latin American

A organização britânica Quacquarelli Symonds (QS) divulgou hoje, dia 11 de novembro, a lista das melhores universidades da região e a USP está classificada como a instituição brasileira mais bem colocada: a Universidade aparece na segunda posição, atrás apenas da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Chile.
Do total de 94 universidades brasileiras ranqueadas, 13 delas estão entre as 50 melhores da região. Em relação às universidades estaduais paulistas, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ficou na quinta colocação e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) está na 12ª posição.
Publicado desde 2011 pela QS, o ranking classificou as 410 melhores universidades da América Latina. A USP obteve a pontuação máxima e ficou na liderança em cinco dos oito indicadores avaliados: reputação acadêmica, quantidade de professores com doutorado, publicações por faculdade, rede de pesquisa internacional e impacto na internet.
No item reputação entre os empregadores, a Universidade obteve pontuação 99,1 (de um total de 100); no critério, citações científicas a pontuação foi de 79,9 e, na proporção de professor para estudante, a pontuação foi de 46,8. No cômputo geral, a média da USP foi 99,66.   
Saiba mais.    Fonte: Jornal da USP - 11/11/20