Coordenação de Comunicação Social do CNPq esclarece dúvidas sobre
problemas provocados pela indisponibilidade dos sistemas, que incluem
Plataformas Lattes e Carlos Chagas
Em continuidade aos comunicados sobre a indisponibilidade dos sistemas
do CNPq, incluindo as Plataformas Lattes (Currículo Lattes, Diretório de Grupos
de Pesquisa, Diretório de Instituições e Extrator Lattes) e Carlos Chagas,
esclarecemos:
- O
problema que causou a indisponibilidade dos sistemas já foi diagnosticado
em parceria com empresas contratadas e os procedimentos para sua reparação
foram iniciados;
- O
pagamento das bolsas implementadas não será afetado;
- Todos
os prazos de ações relacionadas ao fomento do CNPq, incluindo a Prestação
de Contas, estão suspensos e, de ofício, serão prorrogados;
- Os
comunicados oficiais do CNPq são feitos exclusivamente por meio dos canais
oficiais na internet: site e redes sociais. Manteremos todos atualizados
sempre que houver novas informações sobre a questão;
- O
CNPq já dispõe de novos equipamentos de TI e a migração dos dados foi
iniciada antes do ocorrido. Independentemente dessa migração, existem
backups cujos conteúdos estão apoiando o restabelecimento dos sistemas;
- Para
demais dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento pelo
telefone 61 3211 4000 ou pelo e-mail cnpq@mctic.gov.br
Reforçamos que o CNPq/MCTI estão comprometidos com a restauração do acesso aos sistemas operacionais com a maior brevidade possível. Fonte: CCS/CNPq - 27/07/21