A Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) lançou
oficialmente em junho o Portal do Coordenador FEALQ, consolidando um marco na
história da entidade. Com acesso pela página inicial do site da Fundação, a plataforma amplia
a transparência e facilita o controle dos recursos financeiros
pertencentes a cada projeto realizado com o apoio da Fealq, seja de pesquisa,
cursos, eventos ou outra modalidade.
Segundo o diretor-presidente da Fundação,
Nelson Sidnei Massola Júnior, o Portal representa uma importante inovação no
relacionamento com os clientes. “Estamos dando um passo muito grande. O Portal
pode ser considerado um divisor de águas no sentido de aproximar nossa equipe
aos coordenadores a partir de dados robustos e confiáveis”, destaca o professor
Nelson. Pela plataforma, os coordenadores podem acompanhar as movimentações financeiras dos seus projetos, consultar a evolução de saldos, receitas e despesas, além de gerar extratos para períodos diversos. Os dados disponíveis no Portal referem-se às informações processadas até um dia antes da data da consulta realizada pelo usuário. A ferramenta também permite ao coordenador habilitar novos usuários para terem acesso à totalidade ou a parte das informações referentes especificamente aos projetos que gerencia, respeitando as regras indicadas no Termo de Responsabilidade. O coordenador pode, ainda, contar com a Fealq para divulgação de vagas em aberto nos projetos mantidos junto à Fundação.
EXTRATOS DE PROJETOS – A Fealq informa que os dados sobre as entradas de recursos dos projetos coordenados por professores da ESALQ, CENA e FZEA, referentes ao mês de maio de 2021, já estão concluídos e disponíveis para emissão, incluindo os FPAs. Em relação a junho, os relatórios já se encontram em processamento e a expectativa é que os dados estejam consolidados até meados de julho. Saiba mais. Fonte: FEALQ - 31/07/21