02 fevereiro 2022

Reitoria cria nova comissão assessora para assuntos relacionados à covid-19

Foi publicada hoje, dia 1º de fevereiro, no Diário Oficial do Estado, uma portaria designando os membros da nova comissão assessora criada pela Reitoria para assuntos relacionados à covid-19.
De acordo com o comunicado divulgado à comunidade universitária pelo reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e pela vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda, a comissão é “composta de docentes com expertise no assunto e outros membros da comunidade USP, que se encarregará de manter a comunidade informada sobre a pandemia no Estado de São Paulo e de orientar as medidas necessárias a serem tomadas pelos gestores da nossa Universidade”.
Ainda segundo o comunicado, serão divulgados boletins informativos periódicos com dados atualizados acerca da situação pandêmica, com especial atenção para as cidades onde a USP possui campus, e serão disponibilizados, no Canal USP do YouTube, entrevistas com membros da nova Comissão Assessora e outros convidados.
No texto divulgado pelos dirigentes também são elencadas outras medidas adotadas pela gestão para “permitir a preservação da saúde da comunidade USP”, como a funcionalidade para inserção de informações do próprio status vacinal nos sistemas corporativos Júpiter, Janus e Marte  e a simplificação da concessão de afastamento do trabalho presencial de docentes e servidores técnico-administrativos, no caso de teste positivo para covid-19 ou na ocorrência de síndrome gripal (clique aqui e acesse a íntegra do comunicado).   Saiba mais.  
Fonte: Jornal da USP - 01/02/22