27 abril 2022

Editora Thieme no Portal de Periódicos da CAPES

A editora Thieme apresenta a base de dados da Science of Synthesis que é uma ferramenta de informação na área de química. Possui avaliações didáticas realizadas por especialistas e fornece uma revisão crítica da Metodologia sintética desenvolvida a partir do início dos anos 1800 até os dias atuais, engloba todo o campo de química orgânica e organometálica. Possui em seu escopo descrições autorizadas de texto completo e procedimentos experimentais. Traz o recurso de descrições de texto completo de elementos orgânicos; transformações e métodos sintéticos, bem como experiências em procedimentos. 
A coleção é composta pelos seguintes itens: 

  • Science of Synthesis Knowledge Updates: analisa todo o campo da química orgânica sintética conforme apresentado na Science of Synthesis e avalia desenvolvimentos significativos na metodologia sintética.
  • Science of Synthesis Original Edition: fornece uma revisão crítica da metodologia sintética nos campos da química orgânica e organometálica. A série compreende 48 volumes que foram publicados entre 2000 e 2010. Inclui 28 mil métodos sintéticos geralmente aplicáveis e 250,000 reações para mais de 2.700 tipos diferentes de compostos orgânicos.
  • Science of Synthesis Reference Library: compreende volumes cobrindo temas especiais de química orgânica de forma modular, com seis classificações principais: Clássico, Avanços, Transformações, Aplicações, Estruturas e Técnicas.
  • Houben-Weyl - Methoden der Organischen Chemie: é um trabalho de referência padrão para químicos envolvidos em síntese orgânica. Tornou-se um importante e célebre trabalho de referência padrão, servindo a comunidade científica com uma seleção crítica de métodos sintéticos. 
A Thieme publica informações avaliadas em química orgânica e geral sintética para químicos profissionais e estudantes. A coleção oferece acesso a 11 títulos de periódicos em texto completo e uma base de dados voltados para a área de Bioquímica e Química. O período de disponibilidade varia desde o ano de 1909 até o presente. Para acessar o conteúdo é necessário clicar em Acervo - Lista de bases e digitar Thieme.  
Fonte: Portal de Periódicos CAPES - 27/04/22