31 maio 2022

Uma Reitoria mais próxima da comunidade dos campi

São Carlos foi o campus escolhido para inaugurar o programa Reitoria no Campus, em que representantes da Administração Central passam o dia em um dos sete campi da USP – Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e a capital – para se encontrar com representantes da comunidade local e estimular o diálogo na Universidade.
A ideia é que, com a maior interação entre a Reitoria e os diferentes segmentos da comunidade acadêmica, temas relacionados a cada campus possam ser discutidos com maior efetividade, debatendo propostas, formulando soluções e tornando a gestão mais integrada, descentralizada e participativa.
“Nosso objetivo é mudar a percepção que a comunidade tem da Reitoria e mostrar que não somos uma gestão de gabinete. Nossa proposta é nos aproximarmos das pessoas, ouvir suas necessidades e mudar a maneira de fazer gestão. Essa é uma reunião de trabalho em que poderemos discutir os problemas e encontrar soluções”, afirmou o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior na abertura do encontro, realizado no dia 27 de maio.
Os encontros do Reitoria no Campus devem acontecer pelo menos uma vez por semestre, e a organização conta com a participação do Conselho Gestor e da Prefeitura do Campus USP local. Além da reunião com o reitor e com a vice-reitora Maria Arminda do Nascimento Arruda, também são realizadas reuniões com pró-reitores, superintendentes e representantes dos órgãos centrais.   Saiba mais.   Fonte: Jornal da USP - 30/05/22