No século XIX, nos EUA, surgiram os primeiros jornais impressos. A
partir daí, as empresas passaram a ver o jornal como uma ferramenta para vender
seus produtos e serviços e, por isso, a publicidade passou a ser ainda mais
massiva. Foi então, que os redatores publicitários-profissionais que tinham
como função escrever as notícias para os jornais, começaram a fazer a função de
um copywriter, ou seja, passaram a escrever
os anúncios pensando em como vender e não somente para informar ou entreter. Mas, afinal, o que é copywriting? Essa questão está inserida
na nova edição do MarkEsalq, que versa sobre o tema “O Poder do Copywriting”. A
publicação destaca que o copywriting é uma técnica para escrever
textos com fins publicitários ou outras formas de marketing com o intuito de
aumentar a autoridade da marca e influenciar o seu público alvo. Enfim, ela é utilizada para
convencer uma pessoa a comprar um produto ou até para fazer a empresa ficar
mais popular para o seu público. Saiba mais.
Fonte: ESALQnet – 08/02/23
Fonte: ESALQnet – 08/02/23