08 fevereiro 2023

O Poder do Copywriting é tema do Boletim MarkEsalq

No século XIX, nos EUA, surgiram os primeiros jornais impressos. A partir daí, as empresas passaram a ver o jornal como uma ferramenta para vender seus produtos e serviços e, por isso, a publicidade passou a ser ainda mais massiva. Foi então, que os redatores publicitários-profissionais que tinham como função escrever as notícias para os jornais, começaram a fazer a função de um copywriter, ou seja, passaram a escrever os anúncios pensando em como vender e não somente para informar ou entreter. Mas, afinal, o que é copywriting? Essa questão está inserida na nova edição do MarkEsalq, que versa sobre o tema “O Poder do Copywriting”. A publicação destaca que o copywriting é uma técnica para escrever textos com fins publicitários ou outras formas de marketing com o intuito de aumentar a autoridade da marca e influenciar o seu público alvo. Enfim, ela é utilizada para convencer uma pessoa a comprar um produto ou até para fazer a empresa ficar mais popular para o seu público.   Saiba mais.   
Fonte: ESALQnet – 08/02/23