08 março 2023

Assessores externos participam do processo de avaliação institucional da USP

O processo de avaliação institucional da USP entrou em uma nova fase. Após a conclusão do Relatório de Autoavaliação, em dezembro passado, teve início, no dia 18 de janeiro, o trabalho de uma comissão com 11 assessores seniores – externos à USP – que está avaliando as atividades da Universidade divididas em cinco eixos: gestão universitária, graduação, pós-graduação, pesquisa e cultura e extensão universitária.
A proposta é que essa comissão desenvolva uma análise prospectiva que deverá subsidiar o planejamento estratégico da USP e a elaboração de diretrizes para os próximos ciclos avaliativos. O documento final deverá ser entregue até o dia 31 de março.
A base desse trabalho é o Relatório de Autoavaliação, que abrange as atividades da Universidade desenvolvidas no período de 2018 a 2022, referente ao quinto ciclo de Avaliação Institucional, e visitas técnicas realizadas pelos assessores, presencialmente ou no formato on-line, com os responsáveis pelas áreas na USP.   Saiba mais.   Fonte: Jornal da USP - 07/03/23