Conversas de usuários com a inteligência
artificial da Meta passam a ser usadas, a partir desta terça-feira
(16), para direcionar anúncios no Instagram e no Facebook. As
mudanças constam na nova política de privacidade da empresa, anunciada
inicialmente em novembro. A Meta informou ainda que vai usar interações com a
IA e informações públicas de usuários do Threads para treinar seus sistemas de
inteligência artificial. É possível proibir o uso dos dados. A Meta informa que usuários podem se
opor ao uso de suas informações públicas como posts,
fotos e comentários para melhorar modelos de inteligência artificial. Para
isso, é preciso clicar neste link, inserir o e-mail da sua conta e clicar em "Enviar".
Também há a opção de informar como o uso das informações afeta você. Depois
disso, a empresa envia um
e-mail para confirmar que o treinamento da sua IA não usará os dados de seu
perfil e de suas outras contas vinculadas. Os
usuários que já se opuseram ao uso de seus dados no passado não precisam enviar
outro pedido. Fonte: G1 – 16/12/25