Com o tempo, os membros do Crossref solicitaram serviços adicionais para ajudá-los a lidar com questões relacionadas à originalidade do conteúdo, descobrir quem está citando suas publicações, ajudá-los a mostrar atualizações de conteúdo de maneira persistente e muito mais. Todos estes serviços contam com os metadados que as organizações registram no Crossref.
Leia para saber mais sobre o que são esses serviços, o que eles fazem e por que são importantes:
Content Registration (registro de conteúdo) é uma obrigação da filiação ao Crossref. Trata-se do processo de depositar seus metadados conosco (o que nós chamamos de “registrar seu conteúdo”). Pode parecer óbvio mas, sem ele, não existiriam DOIs do Crossref. Quanto mais ricos forem os metadados que você incluir, mais fácil de encontrar seu conteúdo se torna. Isso ocorre porque os metadados são disponibilizados para vários sistemas e organizações que, juntos, ajudam a creditar e citam o trabalho, relatam o impacto do financiamento, registram a atividade e acompanham os resultados.
Reference Linking (referenciamento de links) permite aos pesquisadores seguir um link da lista de referência para outros documentos em texto completo, ajudando-os a fazer conexões e descobrir coisas novas. Reference Linking significa adicionar links DOI à lista de referência de cada artigo (ou outros objetos de pesquisa). Os identificadores persistentes não são interrompidos (se implementados corretamente) e sempre levam ao conteúdo que está sendo pesquisado, incluindo o seu. Reference Linking é uma obrigação da filiação ao Crossref, pois quando todos vinculam suas referências, a pesquisa viaja mais além e todos se beneficiam.
Cited-by (citado por) mostra como o trabalho foi recebido pela comunidade em geral; exibindo o número de vezes que foi citado e vinculado ao conteúdo da citação. Isso é feito pelos membros que fornecem listas de referência como metadados quando registram conteúdo, o que significa que você pode consultar a base de dados do Crossref para descobrir onde seu conteúdo está sendo citado. Fonte: SciELO em Perspectiva