Um relatório com recomendações para o novo modelo de avaliação da Pós-Graduação brasileira foi entregue a Benedito Aguiar, presidente da CAPES, pela Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano Nacional da Pós-Graduação (2011-2020), após reunião na sede da Coordenação.
O presidente destacou que esse parecer é “muito importante, porque vai permitir pensar a Pós-Graduação brasileira para os próximos anos e para a elaboração do novo decênio”. Após análise, o relatório deve ser apresentado ao Conselho Superior da CAPES.
O documento traz “todas as consequências e características que acompanham a implantação do modelo multidimensional de avaliação da pós-graduação stricto sensu para o quadriênio 2021-2024”, conforme explicou Jorge Audy, presidente da Comissão.
Durante o encontro, a equipe apresentou os trabalhos desenvolvidos ao longo dos seus dez anos, cuja função central é observar a evolução de indicadores. “Nossa previsão é, em dezembro, entregarmos ao presidente da CAPES e ao Conselho Superior relatório que analisa o comportamento das 10 áreas definidas no PNPG”, explicou Audy. Fonte: CAPES - 20/02/20