30 maio 2020

Elsevier lança podcast para usuários do Brasil e da América Latina

Embora seja uma empresa de informações científicas em âmbito global, a Elsevier tem dedicado uma atenção especial aos usuários brasileiros e da América Latina Sul. Recentemente investiu em um perfil no Instagram direcionado a essa região (@laselsevier), com conteúdo exclusivamente em português e espanhol. Quem acessa os recursos da editora também encontra um canal no YouTube, que abriga registros de webinars, lives e outros vídeos. A última novidade acaba de sair do forno: o Podcast Elsevier LAS.
O podcast é um recurso que está nas atuais tendências do mercado digital. Trata-se de uma mídia entregue em formato de áudio, muito semelhante ao rádio. A diferença é que fica disponível para que o usuário escute quando quiser. Além disso, o conteúdo é criado sob demanda, de acordo com os interesses da editora e de seu público-alvo. Uma pesquisa da plataforma de streaming Deezer reafirma a força do serviço no Brasil: o levantamento registrou um crescimento de mais de 67% no consumo nacional somente em 2019.
Com o slogan “conectando você com o mundo da ciência”, o Podcast Elsevier LAS tem o objetivo de ampliar a visibilidade de pesquisadores e grandes nomes da comunidade científica da América Latina. O primeiro episódio fala sobre a colocação da Universidade de São Paulo (USP) no último ranking de impacto social da Times Higher Education. O entrevistado é o dr. Aluísio Segurado, professor titular e coordenador do escritório de gestão de indicadores de desempenho acadêmico da USP – um dos responsáveis por assegurar o 14º lugar da universidade na classificação.
A editora convida os usuários a ouvirem o podcast e compartilharem a novidade em suas redes de relacionamentos acadêmicos. A entrevista foi conduzida por Ana Luisa Maia, gerente de contas da Elsevier. "É um prazer para nós poder levar adiante esse conhecimento e a experiência de uma de nossas instituições brasileiras”, comemora.
Podcast Elsevier LAS pode ser encontrado nas principais plataformas digitais: Spotify, Deezer, SoundCloud, Castbox, iTunes e Google Podcasts.   Fonte: Portal de Periódicos CAPES - 29/05/20