Em sua oitava edição, revista Grad+ reúne práticas e experiências inovadoras de professores e pesquisadores relacionadas à educação no ensino superior
A Revista de Graduação da USP, ou simplesmente Grad+, da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da USP, está em sua oitava edição, na qual aborda experiências e práticas inovadoras de professores e pesquisadores responsáveis por desenvolver e implementar metodologias ativas de ensino na graduação e pós-graduação, e busca gerar reflexões, propostas e debates para o aperfeiçoamento do ensino superior.
Os seus oito números, editados desde 2016, reúnem mais de 150 textos de diversas áreas do conhecimento que destacam diferentes propostas educacionais e experiências tanto em sala de aula quanto com o uso de tecnologias e educação a distância. Um dos objetivos da revista é possibilitar que as iniciativas dos docentes possam ser conhecidas e aplicadas em outros ambientes de aprendizagem.
Segundo Thiago Mio Salla, editor-adjunto da Grad+, a revista é “um periódico múltiplo que busca dar conta da diversidade do ensino de graduação e, ao mesmo tempo, atua para promover, divulgar e fazer com que essas inovações de todas as áreas de conhecimento, de todos os cursos da Universidade ganhem maior amplitude e que possam reverberar em outros contextos.”
De acordo ele, isso faz com que os professores tenham seus trabalhos prestigiados, bem como favorece a promoção do aperfeiçoamento desses profissionais, além de contribuir na formação dos estudantes, pois amplia as possibilidades de aprendizagem e os estimula a serem sujeitos ativos e críticos. Salla afirma ainda que a Grad+ supre um espaço carente, pois não há publicações que se dediquem a discutir de modo específico a educação do nível superior. Confira todos os textos neste link. Saiba mais. Fonte: Jornal da USP - 05/08/20